Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Transparência e corrupção: Castelo Branco participou em rede intermunicipal

Reconquista - 24/04/2024 - 17:00

Castelo Branco é um dos municípios que participou na reunião promovida pelas autarquias de Lisboa e Cascais, que acabam de lançar a Rede Intermunicipal para a Transparência e Prevenção da Corrupção.

Partilhar:

Reunião decorreu em Lisboa

Castelo Branco é um dos municípios que participou na reunião promovida pelas autarquias de Lisboa e Cascais, que acabam de lançar a Rede Intermunicipal para a Transparência e Prevenção da Corrupção, que ambos coordenam, avança o site da câmara lisboeta. O segundo encontro será em outubro, em Cascais.

O objetivo que a organização das autarquias “assente numa gestão clara, transparente, ética, responsável e orientada para a prestação de serviços rápidos e transparentes para cidadãos e empresas”.

Neste primeiro encontro estiveram representados os municípios de Cascais, Castelo Branco, Coimbra, Lisboa, Matosinhos, Moita, Oeiras, Palmela, Porto, Santarém, Tábua, Valongo e Vila Franca de Xira. Os técnicos presentes foram desafiados a partilhar expectativas e experiência adquirida, respondendo a duas questões: “O que esperamos receber? O que queremos dar?” A adesão manifestada, e a “vontade de trabalhar” estas matérias, foram notas dominantes do encontro, segundo os promotores.

A Estratégia Municipal da Transparência e Prevenção da Corrupção, em Lisboa foi aprovada em março de 2024. Visa “reforçar a transparência, atuando ao nível da cultura organizacional, do sistema interno e da prestação de contas. Dignificar o serviço público, bem como sensibilizar e estimular a interiorização da ética na atividade municipal, recuperando a confiança na qualidade e a fiabilidade dos serviços por parte dos cidadãos”.

COMENTÁRIOS