Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains/C. Branco: Meia-maratona no Dia da Liberdade

Artur Jorge - 24/04/2024 - 16:49

A já tradicional prova de atletismo das juntas de freguesia de Castelo Branco e Alcains, corre-se na manhã do 25 de Abril. Com saída da vila alcainense.

Partilhar:

Em 2023 a saída foi de Castelo Branco. Este ano, corre-se a partir de Alcains.

A meia-maratona Alcains-Castelo Branco não se desvia da sua matriz “marcadamente popular” e, nesse sentido, dispensa “convidados especiais” que possam reclamar prémios monetários.

Isso mesmo vincou o presidente da freguesia albicastrense no lançamento da prova que se corre todos os anos em sentido distinto, unindo os dois maiores polos do concelho, invariavelmente no Dia da Liberdade.

“Convidados especiais são todos os participantes, numa corrida que não olha a nomes nem a idades. Todos são desafiados a correr”, frisou José Pires.

A homóloga de Alcains, Milena Santos, converge na ideia:

“Assinalamos o 25 de Abril num formato muito desportivo. Somos parceiros desta meia-maratona e nesta edição recebemos a partida. Mas temos outras corridas das crianças do 1.º ciclo e um passeio de bicicletas da Associação Papa Léguas. O Largo de Santo António terá uma boa dinâmica”, referiu a presidente da Junta de Freguesia de Alcains.

Para a Associação de Atletismo fica reservada a parte técnica do evento.

O formato, mais uma vez, não dispensa a “mini” de 10 km, que sairá da placa de entrada em Castelo Branco (EN18) no momento em que passem pelo local os primeiros atletas dos 21,1 km.

Todos os outros escalões têm partida às 10h00, como acontecerá com o pelotão principal a partir de Alcains.

 A meta estará instalada em frente ao tribunal, na Alameda da Liberdade.

COMENTÁRIOS